Entrar
Entrar

A principal razão para ser tornar um organização super produtiva

As organizações abrem vagas para contratar seus colaboradores e através de técnicas modernas conseguem identificar o perfil psicológico dos candidatos, suas habilidades, técnicas e até seus anseios. Por fim o candidato escolhido é contratado e inicia-se uma jornada de aprendizado, entretanto, muitas das vezes o treinamento e capacitação são realizados por outros colaboradores, que por sua vez ensina e delega suas atividades e tarefas, porém as informações não seguem um padrão, o que acarreta resultados diferentes para cada treinamento.



Variabilidade no processoconhecimento adquiridos, impactam em altos custos operacionais, erros, variações nos produtos/serviços, desperdícios, desmotivação e até em demissões. Para reduzir estas perdas as organizações devem priorizar o investimento na uniformidade do conhecimento.

Por mais que um profissional tenha muita experiência, sejam formados e extremamente gabaritado, estes colaboradores devem ser formado para sua organização, pois cada empresa é única e possui objetivos e estratégia pertinentes a sua identidade organizacional. 

Ou seja, todas organizações devem disseminar seu DNA aos seus colaboradores, e desta forma, conquistar celeridade no crescimento.

Ademais vale ressaltar que uma das maiores motivações para os colaboradores é a realização dos seus serviços com êxito, trata-se de uma auto realização e as organizações são diretamente responsáveis em ajudá-los à alcançar estes resultados, e logo, promover um ambiente super produtivo.


Como podemos de ajudar?

Primeiramente, escolha uma plataforma para construção e gestão da memória e inteligência organizacional, vale ressaltar que o sistema deve auxiliá-lo a criar conhecimento e dissemina-lo de forma uniforme e pessoal. Em seguida, um bom caminho é começar a implantação em apenas um departamento, logo, todos os desafios e barreiras serão quebradas e a implementação para os demais setores será muito mais fácil, inclusive com novos apoiadores da gestão transparente e sustentável.